segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Buscando o Batido 1975.

Foi nesse fim-de-semana. Depois de horas procurando conhecidos com carro que tivesse engate, conseguimos de última hora o Sr. Roque, eletricista da FORD, amigão do Rafael.
Então saímos as 17hrs do sábado rumo ao distrito de Margarida, no sítio do Sr. Mauro.
Chengando lá, a função para tirar o carro do lugar. Colocar um carro com a roda esquerda trancada e torta em cima da carretinha.
A frente o Sr. Roque, de costas Rafael.




Então Sr. Mauro (o sem camisa) buscou o trator no vizinho... hehehe, pequeno alívio.


Após algumas manobras, de alavanca com a própria carretinha, o carro encaixou.


Primeiro problema, pneu traseiro direito furado. Paramos após uns 3km, dentro do distrito de Margarida, numa borracharia, onde se precisássemos de serviço de borracheiro, não teríamos ou faríamos por conta.
Então, jacaré pra erguer atrás e soltar a roda pra trocar com a da frente, que foi erguida em cima da carretinha, tirada a roda 14", calibrada e posta atrás.


Eu também ajudei a trocar, só estava descansando e aproveitei pra tirar foto.
Segundo problema, perto de casa já, furou a roda 14", enquanto faíscava a roda no asfalto, liguei para o amigo Rato (fusca 79) pedindo em primeiro lugar, uma roda do fusca dele emprestada e em segundo, se ele conseguia um carro com reboque, porque o Sr. Roque tinha compromisso e não podia esperar a segunda troca.
Esperamos no trevo do Anelviário, carretinha com fusca. Vários olhares curiosos da galera que passava em direção à uma associação onde teria janta.
O amigo Rato chega com macaco e esterpe. Trocamos, engatamos a carretinha na Pampa do sogro dele que é dono de borracharia e seguimos para minha casa.
Como ficou o pneu, depois de andar uns 3 ou 4km com ele furado.




Já na garagem no sábado a noite. Chegamos em rondon era umas 20hrs.


Fotos de hoje, segunda-feira. O macaco na roda dianteira foi para facilitar o movimento do carro para dentro da garagem.





Algumas coisas que serão aproveitadas. Capô dianteiro completo, parachoques, paralama lado direito, frisos.



Porta lado direito em bom estado, braços e maquina limpador de para-brisa.


Painel em bom estado. Volante, botões.



Borrchas com friso e vidros laterais traseiros irão para o Vw Sedan 1965, assim como a borracha com o friso traseiro.



Tampa traseira será aproveitada, paralamas serão trocados junto com a carroceria. Parachoque traseiro dá pra aproveitar. Barra estabilizadora traseira será aproveitada.


Velocímetro, marcador combustível, retrovisor e parasol será aproveitado também.



O que vai sair da garagem para dar espaço as peças que serão retiradas do fusca Batido 1975.
Ainda tem uns que fiquei para usar posteriormente.


É isso, conforme desmonto vou postando mais fotos.
Eixo dianteiro será trocado, mas o preço não me agradou, Quadro + lâminas (molas)= R$ 180, posso aproveitar os braços, amortecedores, cubos dianteiros.
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário